segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

X Convenção Distrital da JS do Porto

Durante os dias 30 e 31 de Janeiro de 2010, a Federação da JS Porto esteve reunida em Santo Tirso para a X Convenção Distrtial da JS Porto e contou com a presença de cerca de oito dezenas de delegados eleitos em representação dos diferentes concelhos do distrito.
A Convenção Distrital da JS Porto teve a competência de eleger o Presidente da Federação, a Comissão Política Federativa (CPF - órgão deliberativo entre convenções), os representantes da JS na Comissão Política Federativa do Partido Socialista.

A abertura dos trabalhos teve como orador convidado o Presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Santo Tirso, Castro Fernandes.

No domingo, dia da conclusão desta X Convenção Distrital da JS Porto, salientamos a intervenção do Renato Sampaio, Presidente da Federação Distrital PS Porto, do Duarte Cordeiro, Secretário-Geral da JS e o fecho ficou ao encargo do agora eleito Presidente da Distrital da JS Porto, João Torres.

Durante a Convenção foram aprovadass as moções sectoriais apresentadas pelos militantes e a Moção Global de Estratégia ("Confiança no Futuro") para este "novo" mandato que terá duração de dois anos.

A JS Matosinhos esteve representada por 11 delegados (Carlos Mouta, Daniel Gonçalves, Gustavo Pinhal, Hugo Alexandre, Pedro Igor, Pedro Soares, Rodolfo Caramez, Rodrigo Costa, Susana Teixeira, Tiago Aboim, Tiago Maia) e foram eleitos alguns elementos para os diferentes órgãos distritais:

CPF - JS (composto por 47 elementos)
Efectivos - Tiago Maia, Inês Pinto, Rodirgo Costa, Susana Teixeira, Tiago Aboim
Suplentes - Ana Bela, Pedro Soares, Inês Reis
Inerente - Carlos Mouta

Representantes da JS na CPF - PS (7 elementos)
Tiago Maia

Para terminar, deixo aqui os votos de sucesso para o nosso camarada e amigo, João Torres. Podes, com toda a certeza, contar com Matosinhos para enfrentar o futuro com confiança.

1 comentário:

JOSÉ MODESTO disse...

Um bem haja á nossa juventude, ela é a porta de desenvolvimento do nosso país.
Apostemos nela.

Saudações Marítimas
José Modesto