quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Centro Mundial de Serviços da Nokia em Portugal...



"O primeiro-ministro, José Sócrates, inaugura hoje o segundo centro mundial de serviços Nokia Siemens para redes de telecomunicações em Portugal, que já criou 600 postos de trabalho altamente qualificados.

O GNSC - Global Networks Solutions Center nasceu da "grande procura" de serviços para redes de telecomunicações e gere mais de 17 milhões de tilizadores no mundo.

Este é o segundo centro deste tipo da Nokia no mundo, além do que já existe na Índia, na cidade de Chennai, e integra quatro centros de manutenção e integração de redes, assistência técnica e operações em redes de telecomunicações.

"O centro tem 600 jovens altamente qualificados. Estamos em fase acelerada de contratação: cerca de duas dezenas de pessoas mensalmente", disse o director da Nokia Siemens para o sul da Europa, João Picoito, em entrevista à ‘Lusa', lembrando os apenas 160 trabalhadores previstos inicialmente no protocolo celebrado com o governo português.

Com uma abrangência mundial, mas focado sobretudo nos mercados europeus, é o Global Network Operation Center (GNOC) que monitoriza as operações em redes das maiores operadoras de telecomunicações do mundo, entre elas, a Portugal Telecom, ZON, Vodafone, Sonaecom.

Possui dezenas de clientes na Europa e no mundo e uma capacidade para fornecer serviços a 60 milhões de utilizadores. "Este centro foi uma grande aposta da Nokia no nosso país e mostra a capacidade que tem para inovar e a qualidade do trabalho. É o maior investimento em massa cinzenta nos últimos tempos no país", frisou João Picoito, sublinhando a "boa capacidade de resposta de Portugal". "

(in www.iol.pt)

Sem comentários: