quinta-feira, 3 de março de 2011

Exportações cresceram 15% em 2010...

O primeiro-ministro declarou que as exportações portuguesas cresceram mais de 15% em 2010, acrescentando que tal demonstra que Portugal foi dos países que mais rapidamente recuperaram da crise de 2009. Sócrates disse mesmo que as exportações, o comércio internacional "deve ser uma prioridade indiscutível na economia portuguesa para o ano de 2011" e afirmou que "o Estado e as empresas estão determinados a fazer uma agenda comum" neste sector.

"O país precisa de saber em primeiro lugar que é possível concertar esforços, construir iniciativas e dinâmicas que reforçam as exportações", disse Sócrates, acrescentando que as reformas conjuntas entre privados e o Estado são "as que mais rapidamente têm sucesso, mais rapidamente produzem resultados".

O Congresso das Exportações, que hoje decorre em Santa Maria da Feira, deverá estabelecer um plano que permita alavancar a mobilização da economia e impulsionar a cooperação estratégica entre grandes empresas e PME.

Classificado por Vieira da Silva, como "o encontro mais representativo jamais realizado" em Portugal, o evento reúne centenas de empresas e conta já com mais de mil participantes, numa altura em que a promoção do sector exportador é usado como uma das mais importantes bandeiras do Executivo para dinamizar a economia portuguesa.

in http://www.ps.pt/noticias/exportacoes-cresceram-15-em-2010/itemid-27

Sem comentários: