sábado, 19 de março de 2011

Conferência - Energias Renováveis – Evolução em Portugal

A Federação Distrital do Porto da JS levou a cabo ontem mais uma conferência, desta vez dedicado ao tema das Energias Renováveis. Numa sessão muito participada, a JS Matosinhos esteve representada por 11 militantes, que puderam conhecer o panorama actual e a evolução registada nos últimos anos na área energética em Portugal.

É com uma grande satisfação que verificamos que a estratégia delineada por este Governo nesta área se encontra já concretizada no crescimento exponencial do consumo de energia com base em renováveis. O aumento do parque eólico, fotovoltaíco, biomassa e biogás e o plano nacional de barragens são alguns exemplos do investimento realizado, que colocam Portugal em lugares cimeiros do crescimento da capacidade de geração de energia bem como no conhecimento produzido nesta área.

Ainda faltam dar muitos passos para tornar Portugal dependente de energias fosseis e de origem exterior, mas sem dúvida, este Governo, através de um investimento único na história do nosso pais, deu início a essa caminhada.

Sem comentários: