quarta-feira, 14 de abril de 2010

Roteiros JS - Amarante...




No passado dia 10 de Abril, a Juventude Socialista de Matosinhos marcou presença (com militantes dos núcleos de Lavra e Guifões) no lançamento da iniciativa "Roteiros JS", promovida pela Federação do Porto, em Amarante.

A iniciativa tinha como objectivo dar a conhecer a realidade Amarantina aos militantes dos restantes concelhos do distrito do Porto. O Roteiro ficou marcado pela visita à Junta de Freguesia de Fridão, conhecida pelo excelente empenho e vitória do prémio "Rock in Rio Atitude Sustentável", que contou com a presença do Presidente da Junta, José Joaquim Magalhães Teixeira, do Vereador da CM de Amarante que coordena o Pelouro da Juventude, Carlos Gonçalo Pereira, e Torcato Ferreira. Na visita à JF Fridão teve lugar um pequeno debate sobre políticas locais, sustentabilidade, características e necessidades da freguesia.
O debate contou com a presença das personalidades referidas incluido o Presidente da Federação Distrital da JS Porto, João Torres. Seguiu-se uma visita à Casa da Juventude de Amarante, projecto marcante nas políticas de juventude, gestão e sustentabilidade, gerido pela "Aventura Marão Clube" em colaboração com a CM de Amarante.
Finda a iniciativa, ocorreu um almoço e uma tarde bem passada em Amarante com alguns dos participantes que ficaram.

Ficam aqui alguns links de interesse:
JF de Fridão: http://www.juntafreguesiafridao.wordpress.com/
CM de Amarante: http://www.cm-amarante.pt/
Aventura Marão Clube: http://www.aventuramaraoclube.com/
JS Amarante: http://www.jsamarante.com/


Post escrito por Gustavo Pinhal

Sem comentários: