domingo, 4 de abril de 2010

Portugueses no topo...

"Mais uma vez Portugal destaca-se na área das tecnologias.

Desta vez no âmbito da primeira competição internacional de inovação, promovida pela Universidade Carnegie Mellon, onde a equipa dos portugueses Mariana Santana e João Pina, ficou em 1º lugar!

O merecido prémio deveu-se à apresentação, denominada “Algorithmic Facilitation of the Delphi Method Using Crowdsourced Forecasting Data”, e propõe a aplicação de um novo método de previsão das tendências de consumo da Internet, tal como, usar as redes sociais para reunir informação e rankings das várias ideias e sugestões dos consumidores na Internet e, posteriormente, aplicar-se um algoritmo que avalie a capacidade de previsão de cada participante.

Os vencedores são estudantes e colaboradores da empresa Novabase, e encontram-se a frequentar Mestrado Profissional de grau dual, em Engenharia de Software, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e pela Universidade de Carnegie Mellon, ao abrigo do programa Carnegie MellonPortugal.

Esta competição foi aberta a todos os licenciados, e os vencedores reagem ao primeiro lugar com muita satisfação. Segundo Mariana Santana “Este prémio mostra que a formação de nível mundial que estamos a receber, tanto na Universidade de Coimbra como em Carnegie Mellon é inspiradora. Sempre fomos apaixonados pela área da inovação e empreendorismo e decidimos frequentar um curso de gestão na Tepper Business School, enquanto estamos na Universidade de Carnegie Mellon”.

“Estamos muito orgulhosos por vermos o nosso trabalho reconhecido, principalmente numa competição de alto nível, onde participam alguns dos profissionais mais talentosos do mundo”.

A equipa destes jovens estudantes, Orange Team, também contava com a participação dos estudantes Logan Powell, Shing Yab Lau, Elaine Lee e Rakesh Mishra. O prémio por eles recebido foi de dois mil dólares.

É motivador ver as cores da bandeira portuguesa não só no primeiro lugar do pódio, como também a participarem nas competições."

(in www.sapo.pt)

Sem comentários: