segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ponte Portuguesa premiada...



artigo retirado de http://www.sapo.pt/ - 03.01.2011
"A ponte pedonal sobre a ribeira da Carpinteira, na Covilhã, foi considerada um dos sete destinos relacionados com design mais interessantes do mundo, de acordo com a revista norte-americana Travel + Leisure.


A ponte portuguesa foi distinguida na edição on-line de Janeiro da revista norte-americana como um "caminho em zig-zag muito acima do vale da Carpinteira".

A publicação sublinha que esta ponte do arquitecto Carrilho da Graça "é uma das mais impressionantes" de entre "as novas pontes pedonais de grande altura" construídas em diferentes pontos do globo.

A ponte foi inaugurada em 2009, tem 52 metros de altura, ou seja, o equivalente a um edifício de 17 andares, 220 metros de extensão, 4,40 metros de largura e uma estrutura de aço para betão armado com 250 toneladas.

A obra liga o Bairro dos Penedos Altos ao centro da cidade, reduzindo o percurso que obrigava a contornar as encostas do vale da Carpinteira.

A ponte custou três milhões de euros e faz parte do plano de mobilidade da cidade, iniciado há sete anos e que pretende cortar os vales e aplanar as encostas.

Para além da ponte portuguesa foram também distinguidas outras obras construídas na Nova Zelândia, Alemanha, Polónia, China, Áustria e Qatar. "

Sem comentários: