quinta-feira, 18 de novembro de 2010

JS quer fim dos estágios não remunerados

"A Juventude Socialista anunciou no passado Sábado que vai solicitar audições com os ministérios da Ciência e do Trabalho para ajudar a alterar a legislação em vigor que permite estágios profissionais não remunerados.

Em declarações à agência Lusa o Secretário-Geral da Juventude Socialista (JS), Pedro Delgado Alves, afirmou que as questões ligadas ao Emprego serão uma das prioridades na intervenção futura da JS, nomeadamente a luta pelo fim dos estágios profissionais não remunerados.
"Hoje em dia a maior parte dos estágios são não remunerados, sendo um problema transversal aos vários tipos de atividade profissional. Sabemos que é uma área onde há muita resistência e onde é difícil encontrar consensos, mas queremos conversar com os responsáveis no sentido de contribuir para a alteração da legislação do setor", apontou.

Pedro Delgado Alves explicou que a JS vai aproveitar uma autorização legislativa implícita na proposta do Orçamento do Estado, que segundo o responsável permite no futuro mudar a legislação.

"Essa autorização legislativa vai admitir o princípio da remuneração, o que responsabiliza quem oferece estágio que terá de passar a oferecer um contrato de estágio, um subsídio de alimentação e um seguro de acidentes de trabalho, acabando desta forma com uma situação que até aqui era precária." atestou."

Sem comentários: