terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Assim se Constrói o Futuro...

É lançad0 esta semana o programa de requalificação do parque escolar de Matosinhos. Dentro de um ano o concelho possuirá 4 novas escolas e duas requalificadas totalmente, num investimento de 26 milhões de euros que vai benificiar 3816 alunos, criando 159 novas salas, construidas ou remodeladas.
Serão igualmente criadas 9 salas de pré-escolar para mais de 225 crianças.
Este investimento é o maior esforço financeiro alguma vez feito na requalificação do parque escolar de Matosinhos, mas mais do que uma questão financeira, trata-se do enorme investimento no Futuro do nosso concelho, pela melhoria das condições de ensino para alunos, pessoal docente e não docente, com vista a potencializar o desenvolvimento de conhecimentos e competências dos mais jovens, pela aquisição de qualificações que os tornam mais capazes e competitivos no ingresso ao ensino superior ou ao mercado de trabalho, contribuindo para que cada possa construir o seu projecto de vida.
Apesar do muito barulho de fundo, o executivo mantém-se fiel aos ideais de esquerda na construção de um Matosinhos moderno, competitivo e inovador, investindo na construção de infra-estruturas essenciais à sociedade, num movimento que quer fazer Avançar Matosinhos, quer fazer Avançar Portugal...

Sem comentários: