domingo, 1 de novembro de 2009

Instalação da Câmara e da Assembleia Municipal

Na sequência do acto eleitoral do passado dia 11 de Outubro, Guilherme Pinto foi novamente empossado Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos. Tomaram também posse pelo Partido Socialista Nuno Oliveira, Joana Felício, Fernando Rocha e António Correia Pinto; da Associação Narciso Miranda Matosinhos Sempre tomaram posse Narciso Miranda, Ana Fernandes, Alfredo Assunção e Alexandra Gavina; da Coligação Matosinhos Merece Melhor (PSD/CDS-PP) tomaram posse Guilherme Aguiar e Nelson Cardoso. Fica, desta forma, completo o elenco governativo da Câmara Municipal de Matosinhos para o próximo mandato.

Anteriormente, no início da sessão solene, tomaram também posse os 33 membros eleitos para a Assembleia Municipal: 14 mandatos para o Partido Socialista, 10 para a Associação Narciso Miranda Matosinhos Sempre, 7 para a Coligação Matosinhos Merece Melhor (PSD/CDS-PP), 1 para a CDU e 1 para o Bloco de Esquerda. Compõem ainda a Assembleia Municipal os Presidentes das 10 Juntas de Freguesia do concelho, totalizando 9 para o PS e 1 para a Coligação Matosinhos Merece Melhor (PSD/CDS-PP).

A sessão de tomada de posse terminou com o discurso do Presidente da Câmara, seguindo-se a sessão de cumprimentos, uma vez que foram muitos os presentes que fizeram questão de cumprimentar o edil de Matosinhos.

Terminada a sessão no Salão Nobre, todos os membros eleitos da Assembleia Municipal dirigiram-se à Sala de Sessões Pública para aí se realizar a primeira Assembleia Municipal do mandato, na qual foram eleitos os membros da mesa, com destaque para o Presidente da Assembleia Municipal, Guilherme Vilaverde.

Sem comentários: