segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mais renováveis...

O Governo aprovou uma resolução que concede às Redes Energéticas Nacionais (REN) uma zona piloto na região Oeste, ao largo de São Pedro de Moel, para a exploração da energia das ondas, tendo como meta a produção de 250 megawatts até 2020.

Mantém-se assim a Estratégia Nacional de Energia de aumento da produção de electricidade a partir de energias renováveis, subindo o seu peso no complexo global energético do país. “Portugal tem vindo a desenvolver de forma intensa o seu parque eólico, tem planos para maximizar a exploração de energia hídrica, tem objectivos ambiciosos no plano da energia solar, mas também estamos interessados em explorar as imensas potencialidades da energia das ondas”. (Ministro Vieira da Silva)

Visando diversificar as fontes energéticas renováveis formando um cluster energético industrial ligado às actividades do mar e da energia, a REN irá atribuir posteriormente licenças às empresas que estão interessadas em desenvolver as diferentes tecnologias que existem para a captação da energia das ondas.

Sem comentários: