sábado, 20 de março de 2010

Reactivado o Núcleo da JS em Guifões

A JS Matosinhos mantém a aposta numa política de proximidade com a população, em especial com os jovens, trabalhando no sentido de possuir um Núcleo de Jovens Socialistas em cada uma das dez freguesias de Matosinhos, acreditando que assim estaremos mais alerta para os seus problemas, preocupações e interesses.

Esta semana foi formulada a reactivação do Núcleo de Guifões, que terá como coordenadora Patrícia Christen , a quem agradeço desde já toda o esforço dispensado. Bom trabalho e Força Guifões...



Símbologia

As espigas de milho - Representam a tradição e riqueza agrícola desta terra e recordam o espírito de ajuda mutua sempre presente na lide dos campos.
O maço de canteiro - Recorda os montantes de Guifões e toda a sua importância no talhar da pedra, uma vez que esta existe em abundância na freguesia.
A ponte medieval - Simboliza o castro romano “Castrum Quiffiones” e todo trabalho de exploração arqueológica desenvolvido.
O escudo de verde - Simboliza a vasta flora que cobre as terras desta freguesia assim como o rio Leça recordando todo a seu contributo como fertilizador dos campos adjacentes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Um abraço a todos, e uma saudação especial à Patrícia e ao Carlos Mouta. Estamos todos juntos.

Carlos Alberto
Coordenador PS Guifões.

Anónimo disse...

Viva Guifões!!!

Anónimo disse...

Que este passo seja o início de um novo ciclo para os JOVENS de GUIFÕES.
Só foi possível com o contributo de todos aqueles que acreditaram, apoiaram e tornaram possível a reabertura do núcleo da JS da VILA de GUIFÕES.
Um muito obrigada.



Patrícia Christen
Coordenadora JS GUIFÕES