terça-feira, 5 de maio de 2009

JS Matosinhos assinalou o Dia Internacional da Cruz Vermelha

A Juventude Socialista de Matosinhos assinalou o Dia Internacional da Cruz Vermelha (dia 8 de Maio), com a entrega de géneros alimentares a esta instituição, na passada quarta-feira (dia 6), na Unidade de Apoio às Famílias Carenciadas da Cruz Vermelha (Rua Brito e Cunha, 332).
Assim, a JS procurou destacar o trabalho exemplar que esta instituição tem vindo a prestar no apoio às famílias mais carenciadas do concelho, sobretudo nos tempos de crise em que vivemos.
Neste dia, aproximadamente 50 famílias pré-definidas foram levantar a “ajuda” que a Cruz Vermelha tinha preparado. Esta "benesse" poderá ser semanal, quinzenal ou mensal, conforme a gravidade de cada caso.
De acordo com os responsáveis presentes da Cruz Vermelha, núcleo de Matosinhos (Sr.ª Directora Mónica Henriques e Sr. Abel Pereira, Assessor da Direcção) o número de famílias que têm recorrido à ajuda desta instituição aumentou, existindo novos casos e reaparecendo outras famílias que, tinham, já, aparentemente, resolvido muitos dos seus problemas. Estes elementos da Direcção relembraram que a Cruz Vermelha é uma instituição de portas abertas para receber todo o tipo de ajuda, quer de pessoas quer de empresas. O Banco Alimentar é o grande fornecedor destes bens materiais, mas outras empresas do ramo alimentar também poderiam dar seu contributo.
Quem quiser colaborar, a instituição solicita que sejam doados produtos como leite, enlatados, azeite e óleo, por fazerem parte das necessidades primárias.

Sem comentários: