domingo, 31 de outubro de 2010

Mais investimento, mais empresas, mais emprego...Matosinhos a Mexer...

in sicblogue.blogspot.com

"As obras de requalificação do antigo Matadouro Municipal arrancam no próximo dia 3 de Novembro.

A data foi avançada pelo Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, hoje, dia 25 de Outubro, no final de uma visita ao antigo Matadouro Municipal, situado entre as ruas Conselheiro Costa Braga, Afonso Cordeiro e Sousa Aroso.

“Matosinhos-Sul transformou-se num caso de sucesso. Neste momento, é o local mais procurado da Área Metropolitana do Porto. Esta aposta mostra que a cidade não é mono funcional”, referiu o edil.

Presentes na visita estiveram o Vice-presidente da Autarquia, Dr. Nuno Oliveira, a Vereadora do Ambiente, Dr.ª Joana Felício, o Vereador da Cultura, Fernando Rocha, o Vereador do Desporto, Dr. José Guilherme Aguiar, além de representantes das empresas que ficarão instaladas no Centro de Inovação de Matosinhos.

As instalações serão remodeladas e requalificadas, num investimento global de mais de 6 milhões de euros, que envolve 15 parceiros do sector privado, entre os quais o Grupo Impresa. De resto, foi a mudança de instalações do Grupo Impresa do Porto para Matosinhos que despoletou o interesse de outras empresas que manifestaram o desejo de transferir as suas instalações de concelhos como o Porto, Maia e Vila Nova de Gaia, para Matosinhos.

O Centro de Inovação de Matosinhos deverá estar em pleno funcionamento até ao final do primeiro semestre de 2011. “Houve alguns percalços, mas em Matosinhos, tudo o que começa tem que acabar. Vamos cumprir o que está no contrato com a Impresa. O processo de adjudicação está em fase de audiências dos interessados”, esclareceu o Dr. Guilherme Pinto."

Sem comentários: