segunda-feira, 17 de agosto de 2009

30 segundos de Política...!

O Instituto Nacional de Estatística anunciou hoje que Portugal apresentou um crescimento do PIB no 2º semestre de 0.3%, o que significa o fim da recessão técnica em que encontrava a economia nacional.
Não é o fim da crise, nem a retoma da economia mas são dados positivo se animadores para a caminhada rumo a destino que se encontra ainda longe.
Portugal foi dos últimos países da zona euro a entrar em recessão, fruto do esforço de contenção orçamental que os portugueses suportaram durante os primeiros 3 anos de governação, o que permitiu desencadear neste período de crise inúmeras medidas de apoio que comprovadamente estão a sortir efeito, nomeadamente se verificarmos que além de Portugal, somente as grandes potencias Alemanha e França registaram igual crescimento entre Abril e Junho.
Por este motivo estamos todos de parabéns!
No entanto para alguns, os números de INE que até agora serviam para criticar o Governo, agora são errados. Custa-me perceber esta forma deestar na política em que se coloca os interesses do partido acima dos interesses dos pais, do discurso pessimista, do vazio de ideias e onde se percebe facilmente que enquanto o PS procura combater os problemas dos pais e a crise os outros então preocupados em combater o PS.
Apesar de uma pequena conquista, estes pequenos 0.3% são um grande triunfo da “esperança sobre o medo”.

Sem comentários: