domingo, 14 de dezembro de 2008

Cine-Teatro Constantino Nery

No passado dia 15 de Novembro plantou-se mais uma semente no panorama cultural de Matosinhos, que a JS não poderia deixar de assinalar. A reabertura do Cine-Teatro Constantino Nery dota a cidade e o concelho de um espaço direccionado ao espectáculo do séc. XXI, polivalente, com uma boa adequação entre o número de cadeiras e dimensão do palco/espectáculos a trazer a cena, fomentando a formação de novos artistas, com preços acessíveis, e com um orgulho próprio que nós Matosinhenses tão bem conhecemos, mantendo o traço centenário da fachada. Sendo esquecido na década de 70, a autarquia salva um património que data de 1906, com mais de cem anos de histórias, segredos, risos, lágrimas e aplausos, onde o sonho e a realidade se tocam, e onde de Matosinhos para o mundo tudo agora é possível…

Teatro, cinema, concertos, recitais e até comícios marcaram as gerações ricas na dimensão humana, empresarial e económica e laboral.

São os votos da Juventude Socialista que uma programação constante e variada, a optimização e dinamização da sala, a promoção de iniciativas de cariz amador e juvenil, conjuntamente com a excelência dos espectáculos e dos serviços prestados criem o hábito na população de frequentar o Constantino Nery, sendo este o mote para a concretização de projectos culturais já em desenvolvimento no concelho e outros que possam advir. A Cultura e o Conhecimento ficam mais ricos em Matosinhos, esperamos todos poder contribuir para isso…

Sem comentários: