quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Eleição dos Delegados para o X Congresso Distrital da JS Porto, dia 8 de Janeiro(6ªfeira),das 20 às 24h,sede do PS Matosinhos
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
sábado, 26 de dezembro de 2009
Personalidade do Ano...
O "Times" afirma que Neda Agha-Soltan, de 26 anos, se transformou num "símbolo global da oposição à tirania" com as imagens que a mostravam a sangrar até à morte durante os protestos da oposição, violentamente reprimidos pelo regime iraniano.
"Soltan uniu-se ao protesto porque estava indignada com a forma como o regime tinha "roubado'" a eleição presidencial", afirma o jornal na primeira página, que tem ainda uma fotografia dos manifestantes iranianos com faixas que mostram a jovem. O regime dos aiatolás afirmou que a morte de Neda foi "preparada" para denegrir a sua imagem e acusou a imprensa estrangeira de ter fabricado a informação.
( artigo retirado do site www.sapo.pt )
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Natal...
A JS de Matosinhos deseja a todos sem excepção, um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de prendas...
Que a felicidade vos persiga....
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Para recordar...
Um simples aperto de mão...
No entanto o video completo do momento mostra-nos algo mais. A diferença de estilos é notória e, apesar de um simples gesto, mostra em muito a diferente forma de estar na política...ou será mais correcto dizer... na Vida e na convivência com os outros...
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Próxima Assembleia Municipal - 28 Dez., às 21h, na sala de reuniões dos Paços do Concelho
Caso pretendam apresentar sugestões ou mesmo críticas (construtivas), enviem para:
tiagomaia_js@hotmail.com
Saudações Socialistas,
Tiago Maia
(representante da JS na Assembleia Municipal)
Cimeira de Copenhaga - Um terço da energia nacional é renovável
Apresentação da Candidatura à Federação Dsitrital do Porto
Contamos contigo e com a tua mobilização.
Saudações Socialistas.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Portugal - 12º na luta contra o aquecimento global
Esta listagem resulta de três componentes: a evolução das emissões poluentes nos últimos anos nos sectores da energia eléctrica, transportes, residencial e indústria (50 por cento), o nível de emissões relacionadas com energia (30 por cento) e a avaliação das políticas climáticas do país em termos nacionais e internacionais (20 por cento).
Embora nesta lista o mais importante não seja estar um lugar acima ou abaixo, porque todos deveriam disputar o primeiro lugar na luta contra o aquecimento global, temos de olhar para ela com optimismo e convicção que estamos no caminho correcto, sendo que as políticas desenvolvidas pelo governo socialista desde o seu início demonstram um investimento como nunca assistimos no desenvolvimento de energias renováveis, na procura de alternativas aos combustíveis fosseis e no estímulo à conservação e eficiência energética. São exemplo disso o crescimento exponencial de parques eólicos, o Plano Nacional de Barragens, o primeiro parque mundial experimental de energias das ondas, ao largo de Viana do Castelo, o maior parque Europeu de energia solar no Alentejo, a distribuição de lâmpadas de baixo consumo, os estímulos à compra de painéis solares, a certificação energética dos edifícios, a instalação da fábrica da automóveis da Renault/Nissan movidos a electricidade em Aveiro, bem como a primeira fábrica de baterias de Lítio, e por último ao ser o primeiro pais a ter dentro de dois anos uma rede centralizada de postos de abastecimento de electricidade por todo o país…
Já agora, só para aqueles que gostam muito de falar no exemplos de Espanha, esta ficou classificada no 32º lugar, os EUA em 53º, nos lugares cimeiros estão Brasil, Suécia, Reúno Unido e Alemanha e na cauda da lista está a Arrabia Saudita antecedida pelo Canadá.
Debate - Discriminação na Deficiência
Tomada de Posse
Com a tomada de posse esta semana dos Órgãos da Concelhia da JS Matosinhos tem início o mandato 2009/2011. É com uma enorme honra que assumo a responsabilidade de coordenação dando continuidade ao trabalho do Tiago Maia. Em primeiro lugar, é para ele que vai o meu agradecimento em nome da J, pelo seu enorme desempenho, em termos quantitativos e qualitativos, pelo fantástico trabalho freguesia a freguesia e fora do concelho, bem como o meu agradecimento pessoal pela sua amizade e apoio que no meu trabalho como coordenador do Núcleo de Lavra. Até já Maia…
Neste dois anos vamos manter a orientação e visão de estar com os jovens onde eles estiverem, preocuparmo-nos com o que os preocupar, de estarmos prontos a esclarecer quando estes quiserem ser esclarecidos, dando voz aos seus interesses e estimulando a sua participação cívica. Queremos dar o melhor de nós em prol de um concelho voltado para o futuro, queremos aprender e ouvir, mas também dar o nosso contributo para que a partilha de conhecimentos e troca de experiência promova o crescimento sustentado de Matosinhos.
Vivemos num concelho onde em tempos os homens entraram mar dentro para perseguir os seus sonhos, onde outros homens lavraram a terra para cultivar os seus objectivos de vida, onde as mulheres cedo entraram no mercado de trabalho como vendedoras ou nas fábricas de conserva, onde não herdamos monumentos ou património secular, sendo aquilo que vemos hoje como Matosinhos construído por eles. Os tempos mudaram, os obstáculos são outros mas os desafios mantêm-se. Não podemos esperar que outro alguém ou outro tempo chegue para corrigir os nossos problemas. Nós somos a mudança que procuramos, somos nós que temos de construir o futuro com os ideais de liberdade, igualdade e solidariedade, direccionado ao progresso e bem-estar dos Matosinhenses.
Faço-te este convite, recorrendo à frase de Florbela Espanca: “vai até onde puderes, quando lá chegares, poderás ver ainda mais longe…”. Conta com a Juventude Socialista de Matosinhos e com o Partido Socialista, junta-te a nós neste movimento…
Carlos Mouta